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    User Experience, o valor da melhor experiência: conceito muito importante, mesmo que sua 1ª experiência com gamificação seja o desenvolvimento de um learning game em sala.

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    Objetivo Pedagógico & Objetivo de Impacto: o criador de jogo tem que ter clareza do valor que a experiência deve agregar ao público.

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    Quantas cadeiras? Vai ter café?: Os contornos de espaço-tempo que limitaram a criação do seu jogo precisam ser considerados desde o marco inicial de desenvolvimento.

Author

SOBRE O AUTOR

 

Felipe Vila  é apaixonado por jogos e por pessoas, e ainda mais apaixonado pelo desafio de utilizar os Games e a Gamificação para engajar, inspirar e transformar pessoas, organizações e culturas. Desde 2001 criando e desenvolvendo jogos para aprendizagem de adultos, se formou na Universidade de São Paulo em 2004 como Arquiteto e Urbanista e empreendeu em arquitetura e design, onde pôde realizar projetos em muitas áreas diferentes como identidade visual, branding, sinalização ambiental e cenografia, além, é claro, de muitos projetos de jogos de tabuleiro autorais e para empresas de diferentes segmentos e tamanhos.


Em 2011 se juntou à i9Ação, onde hoje atua como sócio e diretor criativo de soluções gamificadas presenciais e digitais, liderando projetos de games e gamificação para grandes organizações.

 

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"Se a experiência do usuário é boa, ele fica; se não, ele vai embora!"